domingo, 7 de outubro de 2012

Levantando os vegs da minha vida

Ando sumida. Mas por uma ótima causa. Mas isso é assunto para outro post! Vamos ao que interessa, afinal somo "estômago e sexo", segundo o filme Amarelo Manga. E enquanto uma parte fica ligeiramente light, a outra ferve! Esta semana tentei fazer um raio X das opções boas e baratas para veganos ou vegetarianos na Ana Rosa. Comecei pelo Anna Prem, que está em reforma, mas acho que tem uma curiosidade muito interessante: não usam cebola e alho, pois ambos nos aceleram. E a sociedade já faz isso suficientemente. Logo eles terão visão para o Parque da Aclimação. Hhuuumm!
Tinha salada de pepino, beringela, alface, madioca provavelmente assada rs, torta de legumes com soja e o que achei mais bacana, uma massa com tofu ralado, pois quarta e sábado tem buffet  vegano, de comer ajoelhado, rezando e gemendo...
Este restaurante na Domingos de Moraes, 237 tem buffet por quilo com preço muito honesto, mas andando a pé, ainda caminhando no parque do bairro e com o tênis acabando com meu pé, já o peguei fechado. Assim que tiver oportunidade volto para documentar mais.
E esse centro cultural Vrinda dos Hare Krishna é o mais aconchegante. Cheguei pingando, ainda não tinha ninguém comendo para registrar, mas me deram um copo de suco por gentileza mesmo que eles são bons nisso. Teve uma época uns dois anos atrás em que estava desempregada e ia lá apaziguar a mente, eles ofereciam a refeição na ocasião, ainda não tinha o restaurante, mas eles já pregavam a "revolução da colher", para minimizar o sofrimento animal, diminuir o impacto ambiental e o poder das multinacionais que estão querendo centralizar o controle sobre as sementes transgênicas e consequentemente, a alimentação. A história é bem "braba", quem quiser me escreve que tenho o livro de receita e posso escanear e enviar. Não são tão radicais, tem sugestão com derivado de leite, eu é que não posso mais mesmo.
Descobri que estão bem mais profissa: agora o buffet tem dias temáticos. É engraçado que há anos atrás uma vez fui com uma das hare no parque e vieram nos pedir para tirar foto da gente sentada perto do lago, que estávamos bonitas. Já fui em show e palestra lá, são bem contagiantes a forma deles celebrarem a vida, é bem o oposto da lamentação cristã com a qual fomos criadas.
E bem, depois de tanta inspiração eu só podia por a mão na massa. É que a semana foi meio corrida, tive uns "dias corta pulsos", mas terminei "pipoca", como diz minha amiga  responsável pela "subida na montanha russa". Ontem quis fazer esta receita de hambúrguer de soja com farinha de rosca. Só que teve umas adaptações: no lugar de manjericão coloquei orégano e ao invés de fritar, assei.
O problema é que saiu apimentado igual à comida do restaurante fast food indiano Madhu. De comer e bater no teto. O que alivia é a pasta de espinafre...  Ah! Ainda tive noutro dia de furo do amigo rs um café com bolo de abobrinha com canela no Sesc Vila Mariana. Ai, ai, ai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário