quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Veg sem tempo? Mexidão nele!

Soube no último bazar vegano que fui que não sou a única a recorrer aos mexidões na correria. Este último teve soja, beterraba, cenoura, tomate seco, azeitona, quinua, semente de girassol, amaranto, alecrim, zathar e ervas finas. Bem, esta parte do prato deu muito certo. Já o arroz integral tinha manjericão, salsa, cominho, louro, gersal e coentro - acredite se quiser, ficou com gosto de "Vento no Litoral", para eu matar as saudades do Renato Russo, de maneira enviesada. O que o salvou foi o Sabor a Mi sem pimenta aos 45 do segundo tempo - e olha que estou tentando tirar a cebola e o alho da dieta, pois já sou suficientemente "pilhada", mas não foi desta vez!
Bom o suco... Tem geléia de uva, farinha de espinafre, manjericão e Stévia. Sem comentários. A gente come por ter feito, pensando nos benefícios para a saúde, sabe? Coisa que não convencia lá na infância.
Nada como uma misturinha de bolo para salvar a pátria! Desta vez usei a integral de maçã e canela da Ana´tureza. Saiu bem melhor que o de cenoura que fiz da outra vez. Também é semi vegano: o preparo tem ovo, mas quando indicaram por leite e manteiga, usei o azeite e leite de soja e deu muito certo. Ele só se recusou a sair da forma arredondada, mas também, quem mandou eu esquecer de polvilhar com farinha antes de por a gororoba para assar?
Cafezinho da tarde natureba: este bolo integral despedaçando por ainda estar quente e suco verde - uma nutri falou no bazar vegano de São Caetano que nós que tiramos a carne temos que tomar! Laranja, couve manteiga (não vá fazer como esta atrapalhada aqui que na primeira vez quis fazer com couve flor e não conseguia coar nem a pau), stévia e um pouquinho de leite de coco. Hhhhuuummm!
Bem este é o novo pesto da temporada: azeite, manjericão e... Catalonia. Devo confessar que não fui feliz. Tentei salvar com o Sabor a Mi (pensando bem, eles deviam patrocinar este blog), mas não teve muito jeito (imagine se tivesse, comi quatro pães com o molhinho). Quem sabe da próxima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário