quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Escapadas naturebas pela cidade

A ideia desse blog era falar sobre MINHAS façanhas culinárias. Elas levaram mais de 30 anos para acontecer e até hoje tem quem não acredita que esteja aprontando minhas "petulâncias gastronômicas". Foi tanto tempo ouvindo da minha mãe para não chegar perto do fogão, que bem, levei mais a sério do que deveria. Também ia enterrar o Semi Vegana, pois ando "filando boia na mãe "para dar mais tempo de procurar free lancer. Só que esta semana resolvi voltar aqui por ter experimentado uma sobremesa orgástica no Makis de São Caetano. Sei que não valia falar da comida fora da minha cozinha, mas bem, essa realmente vale a contravenção dos "princípios blogueiros editoriais" desta página.
Para começo de conversa fui lá tentada por outro blog, o Luz no Fim do Túnel, que falou num suco com uvas da marca Bombom, mas claro que não encontrei. De qualquer forma, no Makis de São
Caetano me deliciei com os temakis de sempre e lá para as tantas, "enfiei o pé na jaca" e pedi esta espécie de sushi com marshmellow de chocolate preto e morango. O negócio era tão absurdo que fez aquele silêncio na mesa, até que tirei um sarro como quem "comeu palhacitos":
- Caramba, não preciso mais fazer amor hoje.
- Não te trago mais aqui. - brincou o namorado.
Que bom que ele tem senso de humor. A "lombriga" agora é voltar e comer o de chocolate branco, que tinha acabado sábado. E olha que geralmente nem ligo para marshmellow!
Esta semana comprei várias delicinhas naturebas orientais na loja ao lado do meu médico que fica na Santa Cruz e matei a vontade do tal suco Bombom com uvas. É um sonho mesmo. A latinha fica até pesadinha. E a gente com água na boca.
Para completar, antes de dar aula no começo da semana comi graviola com manga no Tigela, também na Vila Mariana. Amodorei, pena que sempre que como qualquer coisa muito gelada, a sinusite doi. Daí tento equilibrar com água morna, mas nem sempre funciona. A pergunta que não quer calar é: onde encontrar pasta de graviola para fazer isso em casa?
Para não dizerem que só como em lugar "meio chiquetoso", matei as saudades do açaí de São João Clímaco - esse não tem link, é periférico mesmo. Cada vez que subo no "centrinho" do bairro paro em um dos carrinhos que vendem. Estes dias curti comê-lo com paçoca desidratada. Continuo não me conformando com quem põe M&M, leites condensado ou em pó. O bicho já é doce o suficiente! Quem quiser conhecer este escreve para combinarmos uma visita "na minha quebrada". Para os que gostam de caçar delícias escondidas na cidade, esta foi experimentada na Estrada das Lágrimas, na frente do Bradesco, em frente ao Heliópolis.
Amanhã é dia de voltar à zona cerealista e parar de comer doce natureba, pois hoje foi a tarde e noite com bolo integral de cenoura, manju... Não tem jeito, vou postando por aqui "de quando em vez". Ah, ainda não cozinhei para o bonito que me levou ao japa no final de semana. Ele já reprovou a geleia diet de jabuticaba lá da Avenida Mercúrio. Será um desafio e tanto! Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário